Icons

terça-feira, julho 03, 2012

Sexo no casamento é melhor!

sexo_cristao

Sexo no casamento é melhor! Esta é a conclusão que chegaram os pesquisadores britânicos. A pesquisa foi conduzida por uma revista chamada Top Sante, especializada em medicina.

Segundo dados da pesquisa, onde 2 mil mulheres foram entrevistadas, dois terços afirmaram que a melhor relação que tiveram em sua vida foi com o marido. Outro dado interessante: após 14 anos de casamento, 63% das mulheres desejam o marido sexualmente. Noventa e três por cento das entrevistadas, também estavam satisfeitas com a virilidade do ‘maridão’. Mais da metade achavam o corpo do marido ‘simplesmente maravilhoso’. Noventa e cinco por cento disseram que a fidelidade no casamento era muito importante para a duração da relação.

Pesquisas sérias como essa, mostram que o casamento é o lugar correto para uma plena satisfação sexual do homem e da mulher. Quando Deus planejou o casamento, um dos seus propósitos era, sem dúvida, que homem e mulher tivessem prazer sexual. O sexo foi criado por Deus para a realização dos cônjuges. Como igreja cristã deixamos, por muitos anos, de dar esta ênfase para os casais. Precisamos ensiná-los de que é da vontade de Deus que se realizem sexualmente no casamento! Precisamos resgatar o sentido do livro de Cantares de Salomão e aplicá-lo ao contexto da vida conjugal. Sexo é para procriação sim, mas também para a satisfação.

Muitos casais cristãos estão frustados na vida sexual porque ainda pensam que Deus desaprova as relações que não têm o propósito da procriação. Sexo prazeroso, sem culpa, terapêutico e rejuvenecedor, só no casamento!

Muitos casais ainda pensam como aquele casal que disse para mim: “Pastor, quando nos relacionamos sexualmente, tenho a impressão de que Deus se retira do quarto”.  Casais que pensam assim ainda cultivam a idéia de que sexo, como fonte de prazer, é algo pecaminoso e sujo.

Por outro lado, precisamos ensinar os casais a serem mais criativos em suas relações sexuais. Não é preciso comprar revistas do tipo ‘1001 posições para ser feliz no sexo’ ou usar recursos dos filmes pornográficos, que tantos males fazem ao casamento, para que sejam felizes e realizados sexualmente. Muitos casais estão insatisfeitos porque pensam que só uma determinada posição de relação sexual é certa e as outras são erradas.

Os casais precisam conversar mais sobre sexo e suas próprias relações sexuais. Precisam ler mais livros, sérios é claro, que abordam a questão do sexo no casamento. Os casais precisam estar conscientes de que traumas da infância, como por exemplo o abuso sexual, podem prejudicar a vida sexual. Assim como as disfunções sexuais, tanto masculinas e femininas, como a DE (disfunção erétil), ejaculação precose, ejaculação retardada nos homens; anorgasmia (ausência de orgasmo), vaginismo e ausência de desejo (conhecida há tempo atrás como frigidez) nas mulheres, são fatores complicadores para uma plena realização sexual, mas que com tratamento médico e ou psicológico adequado, estas disfunções podem ser sanadas.
Ao contrário do que muitos estão dizendo, o casamento não é a sepultura da felicidade sexual. Deus assim planejou e as pesquisas comprovam isso. Basta acreditar e ir em busca desta realização.

autor: desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário enriquece esse blog! Aqui você pode deixar sua opinião e sugestão para que cada dia façamos postagens melhores! Além de nos deixar mais felizes?

Então vai... fale mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...