Icons

sexta-feira, junho 15, 2012

A Morte de Cruz!

Ele escolheu os cravos

No tempo de Cristo, a cruz era o pior instrumento de execução que se poderia imaginar, e os romanos se tornaram especialistas nesse tipo de sentença. Houve vezes em que eles crucificaram mais de 2 mil pessoas de uma só vez.

 Havia vários tipos de cruz. A mais comum delas, que foi usada para matar Jesus, era a cruz latina, que consistia de dois pesados troncos de madeira medindo até 4,80 m de altura por 3m de largura. Uma cruz pesava em média 70 a 100 kg. Por isso, muitos acham que Jesus só carregou o travessão (chamado patibulum), que pesaria em torno de 20 kg. No local havia o outro poste chamado stipes, que permanecia deitado no chão à espera da parte que lhe completava. Juntos, eles formavam a cruz sobre a qual era posto o condenado.

Então a erguiam com cordas até que caísse com violência num buraco previamente preparado para isso. O condenado ficava completamente nu e apoiava-se parcialmente num pequeno pedaço de madeira apelidado de sedicula, que quer dizer “banquinho”. Os pregos geralmente atravessavam o antebraço.

Entretanto, a Bíblia diz que os de Jesus foram afixados nas mãos.
Os braços eram suspensos em forma de V e a vítima tinha de erguer-se sobre as pernas para poder respirar melhor. Isso provocava um sofrimento terrível, mas não fatal. O crucificado ficava dias agonizando sobre o madeiro.

Por isso, Pilatos admirou-se de que Jesus houvesse morrido em poucas horas. Quando por alguma razão queriam apressar a morte do indivíduo, quebravam-lhe as pernas, provocando asfixia. Foi isso que os soldados fizeram com os ladrões, mas não com Jesus, que já estava morto.

Então os líderes judeus pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas dos que tinham sido crucificados e mandasse tirá-los das cruzes. Pediram isso porque era sexta-feira e não queriam que, no sábado, os corpos ainda estivessem nas cruzes. E aquele sábado era especialmente santo. Os soldados foram e quebraram as pernas do primeiro homem que tinha sido crucificado com Jesus e depois quebraram as pernas do outro. Mas, quando chegaram perto de Jesus, viram que ele já estava morto e não quebraram as suas pernas. Porém um dos soldados furou o lado de Jesus com uma lança. No mesmo instante saiu sangue e água. Quem viu isso contou o que aconteceu para que vocês também creiam. O que ele disse é verdade, e ele sabe que fala a verdade. Isso aconteceu para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem: “Nenhum dos seus ossos será quebrado.” João 19:31-36

"Deus demonstra seu amor a nós porque, sendo ainda pecadores, Cristo morreu por nós". Romanos 5:8

Jesus te Ama…

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário enriquece esse blog! Aqui você pode deixar sua opinião e sugestão para que cada dia façamos postagens melhores! Além de nos deixar mais felizes?

Então vai... fale mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...