Icons

quinta-feira, julho 26, 2012

A Perseverança

Perserverar

“ Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus”  (Ap 14.12)

· Perseverar é não mudar nem variar de intento. A melhor definição alegada para a perseverança seria a rotina. Conceito tão forte no cristianismo, que alguns acreditam que a reconciliação com Deus e a salvação vem através dela. Para outros, é ir aos cultos aos domingos e obedecer as regras da Igreja.

· No novo Testamento, perseverar é a capacidade de permanecer fiel a um propósito ou pessoa; suportar até a morte as dificuldades contrárias a esse propósito; conter-se, dominar as emoções, o ânimo e o temperamento a favor do propósito. O melhor exemplo bíblico de perseverança é permanecer fiel a uma pessoa, seja qual for a situação. É exatamente isso que os noivos prometem um para o outro no casamento!

· João, apóstolo de Jesus, entendeu que perseverar em Jesus era tão importante que usou essa palavra 64 vezes em suas cartas. Jesus disse que perseverar era permanecer nele: Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido     (Jo 15.7).

· Perseverar não é esperar ser salvo pela rotina religiosa domingueira. A salvação é unicamente pela fé em Jesus. A perseverança é a decisão pessoal de viver confiando só em Jesus. Mesmo quando as aflições, crises, perdas e enfermidades tentam mudar nosso intento.

· Permanecer ou perseverar é ficar firme, não cedendo às influências da mídia, da moda e do mundo, que apresentam outro caminho ao fiel. Moralmente, perseverar é viver segundo a justiça de Deus. Esta é a perseverança que caracteriza o verdadeiro cristão. Perseverar é permanecer firme em Jesus, custe o que custar.

E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo.
Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.
E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.
Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.
E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.
E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura.
Apocalipse 14:6-15

Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais,
pelo qual também sois salvos, se é que o conservais tal como vo-lo anunciei; se não é que crestes em vão.
1 Coríntios 15:1-2

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário enriquece esse blog! Aqui você pode deixar sua opinião e sugestão para que cada dia façamos postagens melhores! Além de nos deixar mais felizes?

Então vai... fale mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...