Icons

sábado, julho 28, 2012

Ore pela Argélia

Argélia

Por motivos de segurança, principalmente durante a guerra civil, os cristãos se
concentraram majoritariamente nas cidades de Oran e Anaba (conhecida como Hipona, cidade onde faleceu Santo Agostinho), na metade da década de 1990.

O evangelismo fez crescer a comunidade cristã na Cabília, norte do país. Notoriamente cresceu o número de igrejas domésticas, nas casas de membros da comunidade cristã, onde os cristãos se reúnem secretamente, por medo de se expor ou por não possuir dinheiro para construir uma igreja. Relatos sugerem que os cidadãos, não os estrangeiros, organizam suas atividades de evangelismo na Cabília. O islamismo de tradição sunita é a religião oficial do país e testemunhos cristãos não são permitidos.

Em março de 2006, foi aprovado o Decreto 06-03, que restringe cultos não islâmicos. A constituição do país prevê a liberdade de crença e de opinião,
permitindo aos cidadãos estabelecer instituições cujos objetivos incluem a proteção das liberdades fundamentais do cidadão.

Essa mesma Constituição, porém, declara o Islã como religião do Estado, proibindo as instituições de comportamentos incompatíveis com a moral islâmica de atuarem no país. Outras leis e regulamentos preveem aos não muçulmanos a liberdade de praticar sua religião, contanto que esteja de acordo com a ordem pública, a moralidade e o respeito aos direitos e às liberdades fundamentais de outrem. A lei proíbe a conversão de muçulmanos a outras religiões.

Autoridades do governo afirmam que o decreto-lei destina-se a aplicar aos não
muçulmanos as mesmas restrições que o código penal impõe aos muçulmanos. Radicais muçulmanos perseguem e ameaçam a segurança pessoal de alguns dos convertidos ao cristianismo. Terroristas islâmicos continuam a se referir a interpretações dos textos religiosos para justificar o assassinato de membros das forças de segurança e civis. Líderes religiosos muçulmanos e políticos criticam publicamente os atos de violência cometidos em nome do Islã.


Fonte: Portas Abertas

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário enriquece esse blog! Aqui você pode deixar sua opinião e sugestão para que cada dia façamos postagens melhores! Além de nos deixar mais felizes?

Então vai... fale mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...