Icons

sábado, junho 16, 2012

Ore pelo Nepal

Nepal

A Perseguição
O Nepal pode ser classificado como um país que “cresce em direção à perseguição”. A rápida expansão da igreja não tem sido ignorada pelos hindus do país, muitos dos quais estão requerendo novas restrições à implantação de igrejas e à evangelização. Até aqui, tais tensões não têm restringido o crescimento da igreja e o maior limitador ao desenvolvimento do cristianismo tem sido a falta de treinamento para a liderança cristã.
Essa situação poderá mudar no futuro.
Alguns profissionais estrangeiros cristãos já foram expulsos do país, mas uma
perseguição mais severa poderá ocorrer, incluindo a prisão de nepaleses e eventuais martírios.

Motivos de Oração
1.
A igreja está presenciando um rápido avanço. A igreja tem crescido particularmente nas áreas mais remotas e isto tem ocorrido principalmente devido a sinais e maravilhas.
Quase todas as pessoas que chegam a Cristo o fazem como resultado de algum tipo de milagre.


2. A igreja enfrenta perseguição. Há dois partidos militantes hindus que perseguem os cristãos continuamente. Esses partidos se opõem abertamente à presença de cristãos no Nepal.


3. O proselitismo é considerado ilegal. Severas penalidades são aplicadas por batismo nas águas ou atos de evangelização. Os nepaleses tradicionalmente seguem a mesma religião do pai. Ore para que os cristãos sejam ousados no serviço ao Senhor.


4. Ao unir-se, a igreja tem obtido alguns bons resultados. Pastores estão unindo suas forças para resistir às ações que buscam reprimir seu trabalho, ainda que a vitória final sobre a perseguição dependa do governo. Ore para que os cristãos desenvolvam respostas adequadas à perseguição.

Fonte: Portal São Francisco

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário enriquece esse blog! Aqui você pode deixar sua opinião e sugestão para que cada dia façamos postagens melhores! Além de nos deixar mais felizes?

Então vai... fale mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...