Icons

quinta-feira, junho 14, 2012

Humildade Passo a Passo

humildade

"Não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às
humildes"
(Romanos 12:16)
Um membro de certa igreja procurou o pastor para lhe dizer que estava pretendendo visitar a Terra Santa. Disse que sua pretensão era ir até o Monte Sinai. "Na realidade," disse o homem ao pastor, "meu plano é subir no Monte Sinai e quando chegar bem no topo, ler em voz alta os Dez Mandamentos."

Achando que sua decisão iria agradar ao pastor, o homem ficou muito surpreso ao ouvir dele: "Olhe, eu creio que você poderia fazer algo muito melhor do que isto." "É mesmo, pastor," respondeu o homem, "e o que eu deveria fazer?" O líder logo concluiu: "Em vez de você viajar milhares de quilômetros apenas para ler os Dez Mandamentos em voz alta no Monte Sinai, fique em casa mesmo e guarde-os?"

Estamos sempre planejando coisas grandiosas na busca de nossos objetivos de conquistas. Achamos que se nossos feitos forem espetaculares, seremos reconhecidos, respeitados e, como consequência, felizes. Mas nem sempre isso corresponde à realidade.

Quando nossos sonhos se baseiam em empreendimentos de grande vulto, as possibilidades de fracasso são muito maiores e, as decepções advindas da não realização destes podem levar-nos a desistir mais facilmente de nossos ideais.
Quando projetamos, para nossa felicidade, situações bem mais modestas, poderemos atingir nossos propósitos muito mais rapidamente e, a partir daí, passo a passo, animados com a vitória, atingir patamares mais elevados até, quem sabe, alcançar aquele sonho que, a princípio, poderia ser quase impossível de concretizar.

Aprendamos, acima de tudo, a colocar todos os nossos planos diante de Deus. Reconheçamos que nada somos sem Ele e que precisamos de sua direção para vencer as barreiras e alcançar as bênçãos almejadas.

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário enriquece esse blog! Aqui você pode deixar sua opinião e sugestão para que cada dia façamos postagens melhores! Além de nos deixar mais felizes?

Então vai... fale mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...