Icons

quinta-feira, maio 10, 2012

Salmo 91


salmos 91 jovens com propósitos
A Segurança Daquele que se Refugia em Deus



1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 
2 Direi do  Senhor :  Ele é  o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro  e  da peste perniciosa. 
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel. 
5 Não temerás espanto noturno,  nem  seta que voe de dia, 
6 nem  peste  que  ande na escuridão,  nem  mortandade  que  assole ao meio-dia. 
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita,  mas  tu não serás atingido. 
8 Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios. 
9 Porque tu, ó  Senhor , és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação. 
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga  alguma  chegará à tua tenda. 
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. 
13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. 
14 Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. 
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei;  estarei  com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. 
16 Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário enriquece esse blog! Aqui você pode deixar sua opinião e sugestão para que cada dia façamos postagens melhores! Além de nos deixar mais felizes?

Então vai... fale mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...