Icons

terça-feira, maio 15, 2012

Meu Jugo é Suave e Meu Fardo é Leve!

Jesus Oferece uma nova chance

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11:28, 29).


Nos tempos pioneiros , muito antes de inventarem os tratores, os fazendeiros usavam duplas de bois para o arado em seus campos. O jugo, consistindo em uma barra transversal e dois arcos em formato de"u" servia para unir os dois animais, fazendo-os andar juntos. Com o jugo eles podiam caminhar lado a lado compartilhando o mesmo fardo.


Quando Jesus nos convida para tomar Seu Jugo, Ele da mesma forma está nos oferecendo a possibilidade de caminharmos ao Seu lado, unidos, repartindo com Ele todas as nossas ansiedades, fraquezas, aflições, frustrações e sonhos. Ele caminhará sempre junto a nós, estará pronto a ouvir aquilo que temos a lhe dizer e terá sempre uma resposta que servirá para nosso crescimento e edificação.


Não pode haver melhor companhia para os nossos dias. Não existe melhor Amigo para compartilhar os nossos segredos e para expor aquilo que vai dentro de nossos corações. Se alguma coisa nos entristece, Ele tem o consolo e o remédio para nos alegrar; se alguma atitude nos pesa na consciência, Ele oferece o perdão e o alívio para nossas almas.


Que possamos aceitar o convite de Jesus, "vinde a mim", e desta forma, unido a Ele, "encontrar as bênçãos que tanto buscamos para a nossa felicidade.

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário enriquece esse blog! Aqui você pode deixar sua opinião e sugestão para que cada dia façamos postagens melhores! Além de nos deixar mais felizes?

Então vai... fale mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...