Icons

terça-feira, maio 29, 2012

Jesus é o Bom Vinho

Jesus é o Vinho Novo

"Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.

Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. Depois disso desceu a Cafarnaum, ele, sua mãe, seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias. Estando próxima a páscoa dos judeus, Jesus subiu a Jerusalém".

(João 2:1-12)

A Bíblia mostra que num determinado momento desta festa de casamento, um componente acabou - o vinho. E o que representa o vinho? O vinho representa alegria.

Muitos casamentos não estão vivendo a totalidade da alegria conjugal por que esta perdeu-se com o tempo ou foi roubada. À alegria é fruto de algo que conquistamos. Ou seja, deixamos de nos alegrar por que deixamos de conquistar.

Então, o que fazer para termos a restituição daquilo que um dia perdemos em nossos lares? O que podemos fazer para vivermos a alegria que Deus tem para o nosso casamento? É necessário voltarmos para o evangelho de João, e aprendermos alguns princípios tremendos para a edificação do nosso lar:

1º - Jesus estava no centro (Vr. 2-6)
Jesus estava presente naquele casamento, tanto que todas as atenções voltaram-se para Ele quando o vinho acabou. O que vai determinar a nossa vitória é a presença de Jesus em nossos lares. Isto significa colocar Jesus no centro de tudo e priorizar o seu reino e a sua justiça, na certeza de que todas as demais coisas nos serão acrescentadas (Mt 6:33). Muitos lares estão perdendo à alegria por que o que está no centro do casamento é o problema, ou o próprio "eu", ou o trabalho, etc. O que deve estar no centro é Jesus. Com isto teremos o direcionamento correto para tomarmos a decisão certa diante das adversidades e obtermos a vitória.
Coloque Jesus no centro do teu relacionamento familiar!

2º - Encher d'água as talhas (Vr. 7)
O que representa as talhas? As talhas representam as nossas vidas. Muitas famílias não recebem os milagres por que estão vazias, sem sentido e sem rumo. Do que estamos enchendo as nossas vidas?
Isto significa que se quizermos uma vida abundante, cheia de alegria e vitórias, devemos encher as talhas de águas, ou seja, encher as nossas vidas continuamente da Água Viva, que é Jesus Cristo, a fonte eterna.
Muitos perdem tempo enchendo suas vidas com o lixo do diabo, nós no entanto, temos o privilégio de sermos cheios da glória de Cristo, que nos dá vida, alegria e paz. e isto envolve:
Estarmos puros.
As talhas eram usadas para a purificação. O casamento deve ser conduzido com pureza, ou seja, santidade. É por isso que a Bíblia diz em Hb 13:4 "Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará."
Deus quer encontrar pureza no teu casamento! E isto se adquire com oração, dedicação a Sagradas Escrituras e consagração a Deus junto com a tua família.
Consagre a tua casa a Deus!

3º - Tu, porém guardaste o bom vinho até agora. (Vr. 9-10)
Deus tem o melhor para as nossas famílias. Ele tornou melhor aquilo que já era bom. O poder da restituição é o dobro daquilo que perdermos.
Se deixarmos Jesus estar no centro do lar e estivermos constantemente com os nossos corações cheios da presença gloriosa d'Ele, com certeza teremos a restituição daquilo que perdemos, e isto será usado para abençoar outras famílias. O mestre-sala foi abençoado como melhor vinho, que foi o fruto do milagre. Muitas famílias precisam ser abençoadas através das nossas, mas para isto é necessário um milagre, um exemplo, um testemunho, que aconteça primeiro em nossos lares.

É isto que Jesus Cristo quer para a minha e para sua família - Que venhamos a provar o bom vinho, que é o milagre que Ele tem para nós, sabendo que temos também, a responsabilidade de levá-lo para outras famílias.

Que Deus abençoe o seu lar!

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário enriquece esse blog! Aqui você pode deixar sua opinião e sugestão para que cada dia façamos postagens melhores! Além de nos deixar mais felizes?

Então vai... fale mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...