Icons

quarta-feira, outubro 24, 2012

Seja Curado…

Seja Curado

“ Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Quero! Seja purificado...” (Mt 8.3)

· O encontro desse homem leproso com Jesus é lição prática sobre a oração.

· Após ter ensinado as multidões, Jesus desceu do monte e as multidões o seguiam. Um homem com lepra colocou-se diante de Jesus. Como conseguiu esta proeza com aquela multidão seguindo a Jesus?

· A lepra era uma doença terrível. O portador de lepra vivia à margem da sociedade.

· Em levítico 13.45 lemos: quem ficar leproso, apresentando quaisquer desses sintomas, usará roupas rasgadas, andará descabelado, cobrirá a parte inferior do rosto e gritará: Impuro! Impuro!”

· Viu como ele abriu espaço na multidão e chegou até Jesus?

· Diante do Senhor, o passo seguinte foi se ajoelhar e adorar a Jesus. Depois, disse: “ Senhor, se quiseres, podes purificar-me! Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Quero. Seja purificado ” (Mt 8.3).

· O que impressionou a multidão, foi Jesus ter tocado no homem. A lei de Moisés mandava o portador da lepra viver à margem da sociedade, sem contato com ninguém. Seria considerado “impuro” quem tocasse no leproso. Porém, Jesus não se tornou impuro, pelo contrário, curou o homem leproso.

· O que é orar? Orar é apresentar-se diante de Deus, como somos, com o coração humilde, disposto, em primeiro lugar, adorar a Jesus, reconhecendo sua Majestade e poder. Em seguida, orar e apresentar ao Senhor o desejo da alma, o sentimento mais profundo, submetendo a vontade própria à vontade do Senhor. Assim devemos orar. Reconhecer nossa realidade, nossa impureza diante da pureza do Senhor e confiar na sua misericórdia em nos ouvir. Nessa confiança, ore ao Senhor. Confie na sua misericórdia. Ele tem cuidado por nós. Orar é adorar ao Senhor, reconhecer nossa necessidade e confiar na sua misericórdia.

Que Deus vos abençoe…

2 comentários:

  1. Olá

    Você foi indicado para receber o "Prêmio Dardos", mas tem o direito de não querer também. Acesse essa página e fique sabendo mais!
    http://eliselorena.blogspot.com.br/p/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha cara irmã pela indicação, que Deus possa continuar te abençoando...

      Excluir

O seu comentário enriquece esse blog! Aqui você pode deixar sua opinião e sugestão para que cada dia façamos postagens melhores! Além de nos deixar mais felizes?

Então vai... fale mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...