Icons

terça-feira, outubro 02, 2012

Missão: Líbano…

Líbano    O “TÁXI da Salvação” circula em Beirute, capital do Líbano

Omar Baligh é um cristão evangélico libanês, convertido em 1965, que há 10 anos utiliza um táxi para evangelizar pessoas pelas ruas de Beirute, capital do Líbano. Ele carrega no carro folhetos evangelístico e aproveita para falar de Jesus para os passageiros. A iniciativa desse obreiro da terra da Junta de Missões Mundiais contabiliza inspirativas e emocionantes histórias de evangelização do seu povo.

Omar Baligh nasceu em 1933 e, desde pequeno, frequentava uma Igreja Ortodoxa. Ali aprendeu a temer a Deus e queria compartilhar a sua fé com outras pessoas. Porém, essa não é uma prática comum entre os cristãos ortodoxos. E, Omar, passou a interessar-se pela leitura diária da Bíblia.
Em 1965, aos 32 anos, ele entrou, pela primeira vez em sua vida, numa igreja evangélica. Ali ouviu mais claramente sobre o amor e o poder do Senhor. Incomodado com o que sentiu naquele culto, decidiu usar sua habilidade de construtor – trabalhava construindo casas nos arredores de Beirute – e ergueu um quarto, dedicando-o a Deus. Naquele “pequeno templo” foi tocado pelo Espírito Santo e se converteu a Cristo.

No dia seguinte, Omar saiu às ruas falando de sua conversão e da alegria que Cristo trouxe ao seu coração. Muitas pessoas paravam para ouvi-lo e várias se converteram (na primeira semana foram dezenas que se converteram). E foram várias as conversões através do testemunho do missionário.

Mas foi em 1999 que o ministério missionário de Omar Baligh foi impulsionado. A Prefeitura de Beirute lhe concedeu uma licença para trabalhar com um táxi no bairro dos muçulmanos. Como Beirute é dividida por bairros segundo a crença de seus habitantes – existem os bairros dos ortodoxos, dos muçulmanos, dos xiitas, dos drusos etc. – ele só podia transitar naquele espaço. Decidiu, então, usar o veículo para ganhar almas para Jesus. Naquele mesmo ano, Missões Mundiais o convidou para ser obreiro da terra no Líbano.

Um dia, ao sair para trabalhar e evangelizar, Omar encontrou um jovem que pertencia ao Hezbollah (organização política de ideologia islâmica radical) armado com um fuzil. De pronto o “taxista missionário” entregou-lhe um folheto evangelístico e falou sobre o amor de Jesus. Essa atitude deixou o jovem bastante furioso. “Você não sabe que sou um muçulmano, como ousa falar-me de Jesus?”, perguntou o rapaz. Mesmo assim, Omar seguiu, com cuidado, falando sobre o amor de Jesus e Seu sacrifício por todos na cruz.

O jovem disse que não poderia aceitar esse amor, pois – no seu pensamento – para ele não tinha mais perdão, uma vez que já havia matado muitas pessoas e não merecia o perdão de Deus. Aproveitando a oportunidade, o missionário falou do plano de salvação de Deus e o jovem terrorista, chorando, aceitou a Cristo. Agora, salvo por Jesus, aquele rapaz não queria deixar nosso obreiro da terra ir embora sozinho. Pediu então para que deixasse ir com ele, pois também queria evangelizar outras pessoas.

Essa é uma das muitas experiências de nosso obreiro da terra no Líbano. Mas, nem sempre foi assim. Muitos passageiros ao serem abordados pelo irmão Omar com seus folhetos evangelísticos o agridem e o obrigam a levá-los ao seu destino sem mesmo pagar a corrida. E agindo assim, dando testemunho de sua fé e servindo a Deus através do seu carro, muitos estão entregando suas vidas a Cristo no Líbano.

Fonte: Jornal de Missões Mundiais

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário enriquece esse blog! Aqui você pode deixar sua opinião e sugestão para que cada dia façamos postagens melhores! Além de nos deixar mais felizes?

Então vai... fale mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...