Icons

quinta-feira, março 15, 2012

Discípulos de Jesus


Um Projeto de Vida

Ser discípulo de Jesus Cristo é a melhor opção de vida que se possa imaginar.
Primeiro porque a vida só faz sentido e encontra sua plenitude quando Cristo é o centro da vida. Também porque a comunhão com Ele e a parceria que nos oferece produzem em nós uma nova dinâmica e uma nova motivação para viver. Por último, porque o serviço que Ele nos propõe é o melhor e o mais fascinante que o mundo já viu.

Ser discípulo é andar, com entusiasmo, nos passos de Jesus; não apenas como discípulo, mas também como amigo; não apenas como aprendiz, mas também como representante embaixador. É a alegria de sentir-se honrado pelo privilégio de ser chamado “Servo do Altíssimo”.

Ser discípulo é ser instrumento na mão do Mestre, para o beneficio de outros e canal de bênçãos na vida do próximo. É ensinar como fomos ensinados pelo próprio Mestre; é interceder tal como fez o “Sumo Sacerdote de nossas almas”; é exortar como se fossemos O Profeta de Deus; é agir como Mordomo e viver como Peregrino; é ter os pés na terra e o coração nos céus; é fazer do discipulado mais que uma opção – Um Projeto de Vida.

Ser discípulo é sentir-se bem, tanto em grandes como em pequenas coisas. É saber administrar o elogio e o desprezo; o reconhecimento e o esquecimento; a comunhão e a solidão; as vitorias e os fracassos. É ter a consciência que “o discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor. (Mateus 10.24); assim sendo, tanto à frente, quanto no fim da fila, estejamos alegres pela benção de servir a Deus.

Ser discípulo é o que se espera de um verdadeiro filho de Deus.

Autor: Pr Agnaldo Faissa J. Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário enriquece esse blog! Aqui você pode deixar sua opinião e sugestão para que cada dia façamos postagens melhores! Além de nos deixar mais felizes?

Então vai... fale mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...