Icons

sexta-feira, março 30, 2012

Conhecer a Deus...



“Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai”
(João 14.7)

É engraçado. Muito engraçado, mesmo. Sabe aquela poltrona que já está em sua sala há mais de ano? No começo ela chamava a sua atenção a ponto de você não conseguir entrar na sala sem notá-la, mas com o passar do tempo você se acostumou com sua presença e hoje é tão natural que ela esteja ali que você nem nota mais.

 Acho que algo parecido acontece conosco, cristãos.

O Deus eterno, Criador e sustentador do universo infinito, Deus Santo, Todo-Poderoso, diante de cuja presença nenhum homem poderia jamais entrar e viver fez-se acessível a nós. Despojou-se de sua glória e fez-se um homem comum, um de nós, vindo habitar entre os seres humanos na pessoa histórica de Jesus de Nazaré.

Como foi Grande o privilégio dos que conviveram com Jesus durante seu ministério aqui na Terra! E que tremendo privilégio temos nós também, aquém Jesus chamou de bem-aventurados, por termos crido sem tê-lo visto. Pela comunhão com Jesus Cristo temos completo acesso à presença de Deus. Quem o conhece, conhece o próprio Deus, de modo que esta insignificante raça, perdida no meio da poeira cósmica, tem livre acesso ao Criador.

O problema é que, usufruindo desse benefício já há algum tempo, muitos acabaram acostumando-se a ponto de nem notarem mais a grandeza de quem é Jesus, contentando-se em conhecê-lo apenas superficialmente.

Às vezes, parece que estudar a Palavra de Deus e desfrutar a presença do Senhor em oração perdeu o seu encanto e torna-se até pesado, por ser tão fácil.

Cuidado! Jamais menospreze a maravilhosa bênção que é conhecer a Jesus.


"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15 : 15)

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." (Oséias 6 : 3)

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário enriquece esse blog! Aqui você pode deixar sua opinião e sugestão para que cada dia façamos postagens melhores! Além de nos deixar mais felizes?

Então vai... fale mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...